segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Força da Fé!!!


A Força da Fé

Pode haver fé grande ou pequena? É possível ter mais ou menos fé? A fé existe ou não existe! A pessoa acredita ou não acredita. Precisamos a exemplo dos discípulos de Jesus, lançar um grito de esperança: Senhor, aumenta nossa fé. Fé baseada não na adesão intelectual a verdades abstratas, mas na adesão incondicional à pessoa de Jesus Cristo. Fé que exerce influência concreta em nossa vida e é fator de libertação.
Precisamos de fé operante, capaz de transformar a pequena semente de mostarda em um arbusto. Graças à fé, grande quantidade de pequenas comunidades conseguem superar os obstáculos e se tornam fermento e luz em meio à sociedade. Muitas vezes não conseguimos entender como é que certas pessoas “de pouca expressão” conseguem fazer tanto em favor dos outros.
Necessitamos de fé robusta, capaz até de transportar uma planta de profundas raízes. Graças à fé, muitas comunidades conseguem arrancar de si certos vícios, que as impedem de caminhar, e se transformam em comunidades vivas. É essa fé robusta que consegue mobilizar pessoas, ajudando-as a não se entregar diante dos problemas e obstáculos.
Precisamos de fé generosa, capaz de nos pôr a serviço dos irmãos e do reino de Deus, sem nada exigir. Fé que move comunidades e pessoas a doar-se com alegria e sem medir esforços em benefícios dos pobres e reconhecer não estarem fazendo nada mais do que a obrigação.
Somente com uma fé operante, robusta e generosa conseguimos transformar a sociedade, arrancar as raízes profundas de nosso egoísmo e superar a “religião dos merecimentos”. Como disse um santo: “O verdadeiro amor não fica sem recompensa, mas não amamos nem vivemos por causa dela”.
Pe. Nilo Luza, ssp

Nossa fé tem que ser forte como uma rocha, por mais problemas e pedras em nosso caminho, sempre devemos acreditar e ter a certeza que Deus nunca irá nos abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário