sexta-feira, 20 de abril de 2012

Acessibilidade Banco

É inacreditável como as pessoas estão perdendo a humanidade, respeito, carinho, educação e convivência. Só tento muita fé, jogo de cintura e força de vontade mesmo, para sair de casa.
Hoje precisei ir novamente à agência bancária aonde tenho C/C, Caixa Econômica Federal, local que presumidamente os funcionários já me conhecem, bom a situação foi a seguinte:

Chego na porta giratória, deposito na caixa de pertences meu celular, carteira e chave do carro, e vou passando pela porta, que trava e vem aquele aviso sonoro lindo “você possui metal, favor voltar para linha amarela”. Geralmente eu explico que não é somente a bengala que tem metal, mais se for preciso deixar na caixa tudo de metal, vou precisar tirar minhas pernas e meu braço direito rsrsrs, porém, como estive na Ag Dr Zuquim no dia anterior, “não seria necessário” essas explicações, visto que sou tão pequena para não lembrarem de mim.

Fiquei perplexa com atitude do segurança, que disse: VOLTE PARA LINHA AMARELA SEM A BENGALA, DEIXE-A NA PORTA GIRATÓRIA !!!!!  COMOOOOOOOOOOOO? Foi o que consegui falar, porque minha vontade era de dar uma de louca, e sair dando bengalada na cabeça do infeliz. Será que ele acha que a bengala é enfeite, acessório, diversão ou uma arma? E o infeliz: Vou ter que chamar o gerente para liberar sua entrada.  Eu respondo: Pode chamar.  Mas não foi preciso, pois um funcionário dentro da agência, vendo o ocorrido, liberou minha entrada.

Entendo que toda essa segurança é devido a violência; Que quem vê cara, não vê a real intenção da pessoa; Que os corretos pagam pelos ladrões. MAIS PERÁ LÁ, PARA TERMOS SEGURANÇA, NÃO PRECISAMOS PERDER A EDUCAÇÃO, NEM TIRAR O DIREITO DAS PESSOAS IREM E VIREM, SEJAM ELAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS OU NÃO.

Conto o ocorrido para minha gerente Katia, que por sinal é um amor de pessoa, que fica triste com o ocorrido, pede desculpas em nome da Caixa Econômica, e infelizmente, disse que não foi a primeira vez, esta semana, que vão reclamar para supervisão sobre o atendimento dos seguranças.

Ser educado e amável com você mesmo é o primeiro passo, para que possamos ter um mundo melhor, com pessoas melhores, sem hipocrisias, violências e mortes. O mundo precisa de amor, as pessoas precisam de amor.

Um comentário:

  1. Triste! Um absurdo a forma como as pessoas estão insensíveis a tudo e todos... Indignada, deixo meu grande beijo pra vc filhota...

    ResponderExcluir